Cortes

Undercut – Um corte cheio de estilo e atitude

Muito usado nos anos 70 sob influência do rock e do punk, o undercut é um corte raspado em uma ou em ambas as laterais, ou ainda em todo o contorno da cabeça, deixando os fios longos no topo, o que pode variar bastante de comprimento também.

O undercut é indicado para pessoas que tenham estilo e atitude para esse tipo de corte. Existem maneiras mais suaves para fazer o corte, o que possibilita ser usado em qualquer idade e qualquer formato de rosto.

Quem tem cabelos mais volumosos pode usar o corte como um aliado para diminuir a concentração de volume. Já para os cabelos cacheados, o ideal é deixar os fios curtos e com cachos definidos. O undercut também pode ser usado por homens, que podem deixar com franja lateral ou então num estilo meio anos 50. A manutenção do corte deve ser feita pelo menos uma vez por mês.

Aqui nas terras tropicais o undercut ainda se limita a um grupo de jovens mais alternativos, mas o corte está em evidência há algum tempo. Uma das preocupações das mulheres é na hora de se arrumar para uma ocasião mais formal – se a parte de cima for densa e longa, é possível esconder o lado raspado, ou então também é possível deixar a parte raspada à mostra quebrando a estética do previsível, o resultado também é bem bacana.

Quem escolhe pelo corte pode ainda pentear e arrumar o cabelo de diversas formas: com franja lateral, estilo hipster meio largado com franja no rosto, estilo James Dean anos 50, estilo rocket preso no alto da cabeça e muitos outros.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *