Cabelo

Truques para lavar o cabelo à noite sem estragos

dormir-cabelo-molhado-blog-julio-crepaldi

Com rotinas super puxadas, muitas mulheres só conseguem lavar o cabelo à noite. O que não seria um problema tão grave se não fosse por dormir com ele molhado. O risco de ganhar fungos no cabelo e couro cabeludo é só um dos problemas de hábito ruim. Quando molhados, os fios estão mais elásticos e sujeitos à danos que a fricção no travesseiro pode causar também.

Entretanto, existem algumas estratégias para quem não pode escolher o horário do banho. Uma dica é investir numa toalha de microfibra, que absorve melhor a água. Isso já vai deixar os cabelos menos encharcados.

Pentear o cabelo antes de dormir também é essencial. Cabelo molhado + nós + fricção no travesseiro é um combo que ninguém quer. Escolha um pente ou escova mais adequado para o seu tipo de cabelo e poupe minutos precisos de manhã – que você perderia desembaraçando nós terríveis.

A fronha de seda também pode ser sua grande amiga nessa situação. Isso porque o tecido reduz o atrito, reduzindo os nós, a quebra e até o frizz. Aliás, a fronha de seda é muito boa em qualquer situação, esteja com os cabelos úmidos ou não.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *