CabeloNotícias

Truques de beleza – Dicas de penteados e cortes de cabelo

Participei mais uma vez de uma matéria especial do Beleza na Web: uma relação de truques de beleza com dicas de penteados e cortes de cabelo feita com a colaboração dos experts do eixo Rio-São Paulo. São dicas quentíssimas para ficar parecendo a Gisele em segundos!

Júlio Crepaldi, Galeria

Menos frizz

Julio Crepaldi, do salão Galeria, em São Paulo, ensina: “Quando for deixar o cabelo secar naturalmente, prenda alguns grampinhos ou clipes de cabelo próximos à raiz. Isso vai fazer com que os fios sequem memorizados para evitar o volume excessivo e o frizz indesejado”.

Wagner Lisboa, Club Capelli

Coque de Gisele

“Se você tem cabelos longos ou medianos, uma dica é dormir com um coque alto. Assim, vai acordar com as ondas de Gisele Bündchen”, sugere o cabeleireiro Wagner Lisboa, do salão Club Capelli, do Rio de Janeiro.

Júlio Crepaldi, do Galeria

Chapinha perfeita

Para fazer chapinha também existe técnica e cuidados. “Faça apenas com o cabelo seco, não ultrapasse a temperatura de 180° e trabalhe com as mechas sempre em um ângulo de 90° da cabeça”, diz Julio Crepaldi. Também é importante que os fios estejam penteados, para evitar quebras.

Tatiana Rocha, do Nilcéia Rocha Coiffeur

O finalizador certo

Para modelar as mechas, você pode usar pomada. “Mas, se o seu cabelo for oleoso, evite, pois ela é gordurosa. No lugar, use um creme de modelar para fazer penteados ou silicone, se o problema for o frizz”, fala a hairstylist Tatiana Rocha, do salão Nilcéia Rocha Coiffeur, no Rio de Janeiro.

Clique aqui para ler a matéria completa e ver mais truques de beleza.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *