Produtos

Tricologia – Dicas de produtos para acabar com a queda de cabelo

Queda de cabelo é um mal que pode assustar até os homens mais corajosos – afinal, acredito que ninguém deseja, de fato, ficar careca (pelo menos não de uma maneira forçada pela natureza!).

Se a saúde e a alimentação estão em dia e mesmo assim os cabelos estão caindo, é hora de recorrer à tecnologia que existe em torno da tricologia, a ciência que estuda os pelos e cabelos. É ela quem deu a luz a dois produtos incríveis e bem eficientes: o Nioxin, da P&G, e o Dercos Neogenic, da Vichy.

O Nioxin eu já usei, aprovo e recomendo. A marca é específica para o tratamento de cabelos ralos, sub nutridos, com queda e crescimento escasso e lento. São oito linhas de produtos, cada uma dedicada a um tipo de fio, considerando o nível de desbaste (espessura), textura e se há ou não presença de química. No site da marca é possível fazer uma avaliação online para saber qual é o produto mais indicado para você.

O tratamento completo é composto por um shampoo de limpeza profunda, que vai tirar todos os resíduos que estão sufocando o couro cabeludo, um condicionador, um tratamento e um leave-in – todos para serem aplicados diretamente no couro cabeludo. A aplicação dos produtos também é diferenciada: no caso do shampoo, é preciso esfregar nas mãos até fazer espuma, para depois aplicar apenas essa espuma no couro cabeludo. Tem que passar duas vezes, sendo que na segunda vez o produto deve agir por cinco minutos. O tempo do condicionador também é de cinco minutos. Respeitando o tratamento, o resultado são cabelos mais espessos, mais densos e em maior quantidade.

Agora estou testando o Dercos Neogenic. Ele é indicado para homens e mulheres que sofrem de falta de densidade capilar com couro cabeludo visível. É o 1º tratamento da Vichy de “renascimento” capilar com Stemoxidine 5%, uma molécula patenteada que promete 1700 cabelos novos em 90 dias. Através de uma pesquisa, descobriu-se que o bulbo capilar entra numa fase de inatividade entre dois ciclos de crescimento, ficando completamente vazio. Essa molécula age exatamente nesse bulbo inativo, fazendo ele “despertar” e voltar a produzir cabelo.

O tratamento é diário e dura três meses. O produto vem em ampolas, que devem ser encaixadas num aplicador específico, que vai liberar a fórmula enquanto massageia o couro cabeludo. Quanto mais limpo estiver o cabelo e o couro cabeludo na hora da aplicação, melhor.

Esses dois produtos ainda não estão disponíveis no Brasil, mas não é difícil encontrar em sites internacionais.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *