Cabelo

Três regras essenciais para quem tem cabelos cacheados

A cada ano que passa as mulheres se sentem mais e mais inspiradas para assumir os cabelos cacheados. Isso é maravilhoso – mas também traz grandes responsabilidades para as donas dos caracóis, uma vez que esse tipo de fio é bem mais trabalhoso para manter bonito e saudável.

A primeira regra, que poderia até ser um mantra, é: hidratar, hidratar, hidratar! Os fios cacheados não conseguem produzir umidade suficiente sozinhos. Os óleos naturais também não consegue descer da raiz e ir até as pontas, justamente por conta das curvas. Invista em produtos hidratantes, principalmente os que levam óleos essenciais em suas fórmulas.

Para manter a forma dos cachos, é preciso resistir à tentação de usar pentes ou escovas. Use os próprios dedos para desembaraçar. Isso mantém a definição, evita quebra dos fios e o melhor: é de graça.

A hora de dormir é um momento crítico para os cabelos cacheados, que sofrem muito mais com o atrito, o grande culpado pelo frizz e também pela perda de forma dos cachos. Para evitar que isso aconteça, troque suas fronhas de algodão pelas de seda. É um investimento que com certeza vai valer a pena quando você acordar com o cabelo muito mais bonito.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *