Cabelo

Três erros comuns na hora de lavar o cabelo

Apesar de parecer uma tarefa muito simples e orgânica, você pode estar cometendo erros na hora de lavar o cabelo. Existem alguns erros super comuns, que muita gente nem sabe que está fazendo – mas mudar esses hábitos ruins pode fazer uma grande diferença para a vitalidade do seu cabelo.

Um dos primeiros erros está na hora de passar o shampoo. Muita gente simplesmente aplica o produto direto do pote nos fios, ou esfrega na mão e espalha por todo o comprimento. O certo é ir pegando o shampoo com a ponta dos dedos e espalhar aos poucos no couro cabeludo, massageando gentilmente somente a raiz. O comprimento dos fios vai ficar limpo na medida em que a espuma for descendo na hora de enxaguar.

Esfregar é o segundo erro. Quando molhado, os fios de cabelo ficam extremamente sensíveis, por isso qualquer movimento brusco deve ser evitado. Na hora de aplicar qualquer produto e principalmente na hora de secar, você deve sempre massagear com carinho, nunca esfregar.

Ainda no banho, o terceiro erro muito comum é trocar o condicionador pela máscara de hidratação. É claro, toda vez que usamos uma máscara de tratamento sentimos que os fios ficam bem mais hidratados e macios. Isso porque a formulação da máscara é bem mais concentrada, por isso deve ser usada apenas uma vez por semana, ou a cada dez ou quinze dias. Se usada com mais frequência, no lugar do condicionador, os fios vão ficar muito pesados e oleosos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *