Cabelo

Três dicas para os cabelos crescerem mais rápido

Quando o assunto é o comprimento dos cabelos, a maioria das mulheres brasileiras acaba não ligando muito para as tendências – elas gostam mesmo é do look sensual dos cabelos longos. Para deixar eles do tamanho desejado, muitas vezes não tem muito segredo, é preciso ter paciência e deixar eles crescerem. Entretanto, existem alguns truques que podem dar uma mãozinha nesse processo.

É claro, antes de tudo é preciso lembrar que a tesoura não é sua inimiga. É importantíssimo aparar as pontas a cada dois ou três meses, isso faz com que o cabelo cresça mais saudável. Bom também é ficar de olho na alimentação: os fios são compostos principalmente de proteína, então carnes, peixes, ovos e leite devem estar presentes diariamente no cardápio. Se a sua dieta não permite esses alimentos, o ideal é buscar essa suplementação com pílulas de ferro e de óleo de peixe.

Falando em suplementos, uma outra boa opção é apostar nos nutricosméticos para cabelos, ou qualquer outra suplementação com biotina e outras vitaminas do complexo B. Se seus cabelos demoram muito a crescer, provavelmente é por conta de alguma deficiência dessas substâncias.

Se você está realmente comprometida com o crescimento do seu cabelo, vai precisar fazer alguns sacrifícios, como abandonar a chapinha e qualquer outro procedimento que envolva calor. Os fios crescem mais rápido quando não são colocados sob estresse e isso inclui exposição excessiva ao sol, praia, piscina ou muitas químicas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *