CortesTendências

Trend Alert – Shag Hair

shag hair BLOG JULIO CREPALDI 00

O corte shag hair foi popular nos anos 70 e mais uma vez nos anos 90. Respeitando o ciclo de 20 anos de reciclagem da moda, o shag hair, ou shaggy hair, começou a reaparecer ano passado e se estabeleceu como tendência esse ano.

Um cabelo displicente e bagunçadinho que pode oferecer praticidade a quem não gosta de gastar muito tempo com secadores, pranchas e onduladores. Dependendo da textura natural dos fios, basta um produto finalizador e você já está pronta.

O shag hair é mais popular entre os cabelos curtos e médios, mas nada impede os longos de entrarem na moda. Ele é cortado em camadas e desfiado. Favorece quem tem o rosto mais quadrado ou retangular – rostos redondos tendem a ficar ainda mais arredondados com esse corte.

Já foi marca registrada de nomes como Joan Jett, Rod Stewart, David Bowie, Cher, Tina Turner e Ozzy Osbourne. Numa versão mais comportada, fez sucesso também com a atriz Jennifer Aniston, ganhando até o nome “The Rachel Cut” por conta de sua personagem na série Friends. Atualmente o shag hair emoldura o rosto de celebridades como Karlie Kloss, Taylor Swift e Alexa Chung.

shag hair BLOG JULIO CREPALDI 01

Trend Alert – Shag Hair 

shag hair BLOG JULIO CREPALDI 02

Trend Alert – Shag Hair 

shag hair BLOG JULIO CREPALDI 03

Trend Alert – Shag Hair 

shag hair BLOG JULIO CREPALDI 04

Trend Alert – Shag Hair 

shag hair BLOG JULIO CREPALDI 05

Trend Alert – Shag Hair 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *