Cortes

Trend Alert – A Franja Cortininha está conquistando as millenials

franja cortininha

As mulheres normalmente têm uma relação de amor ou ódio com as franjas. Quem ama, usa sempre. Quem teve uma experiência ruim, fica longe delas! Quem joga no #TeamFranja já deve ter percebido a tendência que já está se espalhando por aí: a curtain bang, ou franja cortininha.

Elas foram sucesso nos anos 70 com as atrizes Brigitte Bardot e Jane Birkin. Nos anos 2000 elas voltaram com Alexa Chung e Siena Miller. Agora, de acordo com dados do Pinterest, os millenials aumentaram em 600% a busca pela franja na plataforma.

A franja cortininha é mais curta no centro do rosto e tem as laterais mais alongadas. Por ficar displicentemente divida ao meio, lembra uma cortina parcialmente aberta – e daí que vem o nome.

O corte é versátil, cai bem com cabelos curtos, médios ou longos. É democrático também com penteados, já que a franja cortininha fica ótima com os fios presos ou soltos. A única ressalva é em relação à textura. Se o cabelo for muito cacheado ou crespo, o efeito cortininha pode não ser o mesmo para todo mundo.

Manutenção da franja

Por ser mais longa, é a franja ideal para quem quer experimentar ou procura uma franja prática. Entretanto, ela precisa de uma manutenção mais constante, já que cresce bem rápido. É preciso voltar ao salão para acertar o corte quase que mensalmente.

Esse tipo de franja é mais bagunçadinho, então não tem muito segredo na hora de estilizar. Basta secar com secador, sem muito acabamento, e jogar para o lado que preferir. A atenção fica na hora de usar produtos – evite aqueles que vão deixar a franja mais pesada ou mesmo com aspecto de suja ou oleosa. O ideal é aplicar o produto no cabelo e só passar na franja o restinho que sobrou nas mãos.

franja cortininha



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *