Produtos

System Professional apresenta novo tratamento que repõe a queratina dos fios

SP Liquid Hair promove reparação, proteção e nutrição; a nova tecnologia repõe os aminoácidos para recarregar a fibra capilar

É do conhecimento geral que as proteínas são um dos principais componentes do cabelo e a queratina é a proteína-chave, que forma a estrutura dos fios. “Se olharmos para as partículas micromoleculares do cabelo, notamos os aminoácidos que compõem a queratina. Infelizmente, eles são muito sensíveis e podem ser danificados facilmente por influências externas, como desgaste ou danos causados pela luz solar e tratamentos químicos, como descolorantes ou coloração”, explica a cientista de Wella Professionals, Maria Castan. “A novidade é que agora é possível repor os aminoácidos perdidos com o novo SP Liquid Hair, que tem a tecnologia exclusiva Reestruturadora Molecular, agindo na construção de queratina e blocos de aminoácidos essenciais para reabastecer instantaneamente a cutícula”, completa.

Os principais componentes do novo produto são alanina e histidina, que penetram no cabelo até o núcleo interno para reestruturar a fibra danificada. Dentro dos fios, a fórmula preenche as lacunas da fibra capilar, onde o dano ocorreu, reconstruindo-a.

A fórmula RNP – que significa Reparação, Proteção e Nutrição – restaura a estrutura interna do cabelo, proporcionando maciez e uma camada protetora para ajudar a evitar novos danos: o componente proteína de queratina é depositado sobre a superfície danificada para ajudar a reestruturar a cutícula, melhorando a estrutura da superfície. Já agentes condicionantes, como pantenol, penetram profundamente no interior do cabelo, nutrindo e fortalecendo os fios. Por fim, os silicones e derivados de silicone e agentes catiônicos protegem a estrutura do cabelo dos danos diários.

SP Liquid Hair é um produto de uso exclusivo profissional. O tratamento, que utiliza ferramentas térmicas, dura em média 25 minutos e já pode ser encontrado nos melhores salões brasileiros.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *