Cabelo

Sono de beleza para os seus cabelos – Truques para dormir

Dizer que está com “cabelo de quem acabou de acordar” muitas vezes pode ser sinônimo de cabelo bagunçado – e não no bom sentido do messy hair. Entretanto, sabendo como aproveitar as horas de sono para dar forma às madeixas, você pode transformar seu travesseiro num hair stylist particular.

O truque é ajeitar os fios do jeito certo antes de dormir. Para acordar com ondas cheias de movimento, por exemplo, aplique um leave-in e faça uma trança frouxa. Só isso já é suficiente para formar ondulações, mas para potencializar o efeito, prenda a trança num coque. Aqui a dica é usar aqueles elásticos bem soltinhos, feitos com o mesmo material de meia-calça para não deixar o cabelo marcado.

Se a ideia é acordar com o cabelo com mais volume e um visual bem poderoso, antes de dormir aplique uma mousse ou um spray de volume na raiz e um leave-in do meio para as pontas. Prenda todo o cabelo num coque alto e bem solto, sem puxar os fios, usando o mesmo elástico comentado acima. O resultado será de raízes levantadas que dão mais volume ao cabelo e ondas leves em todo o comprimento.

Já para preservar a escova por mais tempo, o truque está no que o seu travesseiro “veste”. Opte por fronhas de seda, cetim, algodão egípcio ou qualquer outro tecido acetinado – isso vai diminuir o atrito dos fios, fazendo com que eles acordem no lugar. Essa dica não vale apenas para cabelos escovados: no dia-a-dia essa técnica também ajuda a reduzir o frizz.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *