Produtos

Shampoo anti-resíduos – Como, porquê e quando usar

O shampoo anti-resíduos pode ser o seu melhor amigo – é ele quem vai dar fim aos fios pesados, opacos e sem vida, devolvendo o brilho ao cabelo. Por ter um pH mais alcalino, esse tipo de produto abre mais as cutículas dos fios, fazendo uma limpeza realmente profunda.

É ideal para remover resíduos, desde aqueles provenientes dos produtos de styling, como spray, gel, mousse etc, até aqueles dos produtos que usamos mais na nossa rotina, como os leave-ins e máscaras de hidratação. Já ouviu alguém dizer que comprou um shampoo novo maravilhoso, mas depois de um tempo ele não “fez mais efeito”? Isso acontece porque os fios estão saturados, então é preciso fazer uma limpeza profunda para que os outros produtos “voltem a funcionar”.

O shampoo anti-resíduos, entretanto, deve ser usado com parcimônia. Além de remover as reminiscências dos produtos, ele também tira a oleosidade natural do cabelo, que além de manter a vitalidade do fio, ainda os protege contra as agressões externas. A limpeza exagerada também pode remover proteínas e lipídios, provocando um grande ressecamento.

O ideal é usar no máximo uma vez por semana – essa recomendação vale principalmente no inverno, quando o frio faz com que as pessoas lavem menos o cabelo, deixando os fios mais oleosos. Vale também usar antes de aplicar uma máscara de hidratação. Pessoas com cabelos secos e ressecados, entretanto, devem usar o produto mais espaçadamente para não danificar ainda mais os fios. Para quem tem qualquer tipo de coloração, não é recomendado o uso de shampoo anti-resíduos, uma vez que eles podem desbotar e até mesmo remover a cor.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *