Cabelo

Sem tempo de lavar! Saiba como disfarçar o cabelo sujo

Na correria do dia-a-dia, muitas vezes aquela lavagem de cabelo bem feita acaba sendo deixada para trás – principalmente por quem precisa de todo um ritual para ajeitar as madeixas, como escova, chapinha a ondulador.

Quem enfrenta esse tipo de problema precisa ter alguns truques na manga para não fazer feio. O mais óbvio é o uso do shampo à seco, mas tem que saber usar corretamente: o borrifador deve estar a uma distância de 15 cm da raiz, depois de espalhar o produto, aguarde alguns minutos antes de pentear. Tome cuidado para não pesar a mão na quantidade!

Segure a vontade de pentear e passar a mão no cabelo o tempo todo. Isso só faz com que você espalhe a oleosidade da raiz para a extensão do fio. Se já é difícil controlar a raiz oleosa, imagina o cabelo todo?

Um bom truque é jogar o cabelo para o outro lado, cobrindo a parte que está mais oleosa. Isso também garante um volume interessante para o look. Se os dois lados estiverem com aquele brilho indesejado, faça uma trança. Além de disfarçar a sujeira acumulada, você também fica com um visual descolado.

Às vezes o problema não é a oleosidade do cabelo, e sim o cheiro – o que é muito comum no dia seguinte de um churrasco ou uma ida ao bar com amigos fumantes, invista em um spray aromático para o cabelo. Várias marcas oferecem esse produto e é possível encontrar facilmente, dos mais baratos aos mais caros.

Se mesmo depois de todos esses truques você ainda está insegura em relação ao seu cabelo, tente mudar o foco. Um bom jeito de fazer isso é com a maquiagem, como uma boca bem vermelha, ou então com acessórios, como uma faixa, um turbante ou mesmo um maxi brinco.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *