CabeloProdutos

Saiba como escolher os produtos para cabelo

Na hora de fazer as compras de produtos para cabelo, muitas mulheres podem ficar confusas sobre o que elas precisam e o que esses produtos podem oferecer para elas.  Às vezes não basta saber apenas se o shampoo ou condicionador é indicado para cabelos lisos ou coloridos – é preciso ter conhecimento dos ingredientes que vão na fórmula e saber quais vão atender as necessidades dos seus fios.

O primeiro passo é entender o que o seu cabelo precisa. Está ressecado? Sem brilho? Desbotado? Com frizz? Precisa dos cachos mais definidos? Detectando essas necessidades, basta saber por quais ativos procurar nos rótulos dos produtos para cabelo. Confira alguns deles:

Cabelos ressecados

Se o objetivo é combater o ressecamento dos fios, procure produtos com óleos que nutrem e lubrificam, como o de abacate e o de macadâmia. A manteiga de karité também é uma boa escolha, já que ela é rica em ácidos graxos e ajuda a reter a água dentro do fio, melhorando assim a elasticidade do cabelo.

Cabelo sem frizz

Para ajudar a combater o frizz, recorra aos óleos que unem as cutículas e diminuem o arrepiado, como o óleo de ojon e o de pracaxi. O silicone também pode ser uma alternativa, já que ele protege a camada externa do fio e repele a umidade.

Cabelos danificados

Para reconstruir os fios, nada melhor do que a queratina. As ceramidas também ajudam protegendo a estrutura do cabelo, enquanto a carbocisteína, além do poder reconstrutor, nivela ainda as cutículas, o que garante mais brilho.

Cabelo liso

O silicone é a melhor pedida para manter o efeito liso da escova ou chapinha por mais tempo, uma vez que ele cria uma camada protetora sobre o fio que o protege da umidade e do frizz, além de manter o volume sob controle.

Cachos definidos

Procure por dimeticona – é um tipo de silicone que evita a porosidade dos fios e ajuda a definir a textura natural deles. Já o poliquartenium 10 é um polímero que neutraliza a carga negativa do fio, evitando o frizz e deixando o cabelo mais definido.

Cabelos coloridos

O que você precisa é de antioxidantes que vão impedir a degradação da cor, como as vitaminas A e E. Também vale investir em produtos com óleos de cártamo e oliva.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *