Coloração

Ruivas radiantes – Dicas de coloração e cuidados

A maior reclamação de quem quer ter cabelo vermelho é que a cor desbota muito rápido, mesmo usando uma coloração permanente. Isso acontece porque as moléculas dessa tonalidade são muito pequenas e acabam saindo do fio com mais facilmente, como também acontece com os fios tingidos de castanho.

Para prolongar o resultado, as ruivas devem ficar longe dos shampoos muito alcalinos, evitar exposição ao sol e usar leave-in com proteção solar. Outro truque é aplicar um shampoo tonalizante do mesmo tom e nuance da coloração a cada 15 dias, mesmo que você tenha usado uma tintura permanente antes.

Se você é uma loira natural, pode usar qualquer tipo de vermelho sem ter de descolorir os fios antes. Já as morenas precisam tirar primeiro a coloração natural para depois tingir de vermelho. Neste caso o cuidado com os cabelos deve ser redobrado, com hidratações semanais, shampoos e condicionadores específicos para cabelos tingidos.

Existem vários tipos de tons de vermelho, desde os puxados para os tons de cobre, que ficam ótimos em meninas com tom de pele mais claro, até os bem intensos, quase vinho, ideal para as morenas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *