Cabelo

Responda essas perguntas antes de mudar o visual!

hair-makeover-blog-julio-crepaldi

Acredito que toda mulher, pelo menos uma vez, já teve vontade de chegar no salão e pedir pra mudar tudo: corte, cor e jeito de usar o cabelo. É sempre renovador fazer isso – é como se marcasse uma nova fase da vida.

Entretanto, não se pode esquecer o dia de amanhã. Sair do salão toda produzida é maravilhoso, mas e depois? Como será seu dia-a-dia com o novo look? Por isso é preciso fazer algumas perguntas para você mesma antes da mudança radical.

Quanto tempo tem para cuidar do cabelo no dia-a-dia? Se sua rotina é corrida, de repente é melhor abrir mão daquele corte ou daquela franja que vai exigir uma escova bem feita a cada lavagem. Se sua dedicação diária não pode passar de cinco minutos, procure um look com praticidade.

Qual sua disponibilidade para voltar ao salão? Não pense só pelo tempo, mas também pelo lado financeiro. Se a coloração desbota muito ou precisa de retoques constantes na raiz, pense se há espaço no seu orçamento para isso. Considere também os produtos para manutenção em casa, como hidratantes, séruns etc.

Onde você vai estar nas próximas semanas ou próximos meses? Se for tomar sol, de repente seu tom de pele bronzeado pode destoar da coloração escolhida. Se for passar uma temporada fora, pense se vai querer fazer a manutenção com outro profissional.

O cabelo tem vitalidade para segurar procedimentos químicos? Não basta apenas querer muito e se imaginar incrível com uma determinada cor de cabelo – seus fios precisam estar saudáveis. Afinal, não adianta nada ter uma cor linda com fios quebradiços, danificados e sem brilho. Talvez seja melhor ter um pouco de paciência, investir na saúde do cabelo e fazer uma mudança com mais cautela.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *