Notícias

Queda de cabelo por estresse

Uma das causas mais comuns da queda de cabelo é o estresse – e esse é um problema que não discrimina idade, sexo ou classe social.

De acordo com o jornal Daily Mail, um estudo feito na Inglaterra mostra cerca de 30% das mulheres sofrem com queda de cabelo, sendo que em cada quatro delas, três culpam a rotina de trabalho e o estilo de vida. Para 80% das entrevistadas, a idade média do início da queda de cabelo se dá aos 25 anos.

Um dado curioso chama a atenção: a pesquisa revelou que as mulheres com salários maiores são as mais propensas a sofrerem de queda de cabelo por estresse – uma em cada cinco tinha renda maior do que R$275 mil ao ano.

Entre as conclusões do estudo, os pesquisadores afirmam que ao tentar equilibrar as pressões do trabalho e da vida, quem sofre as consequências é o cabelo. A recomendação é analisar o estilo de vida assim que perceber os fios mais finos e queda acima do normal – isso inclui tanto uma vida mais balanceada com menos estresse, quanto a alimentação, algo que também sai prejudicado na correria do dia-a-dia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *