ColoraçãoNotícias

Quatro coisas para pensar antes de colorir o cabelo

Na hora de mudar o visual, muita gente dedica todo o seu tempo pensando na nova cor, qual produto será o melhor, no tipo de técnica e outros detalhes importantes – mas muitas se esquecem de refletir sobre como será a vida após a mudança.

Que tipo de cuidados serão precisos? Qual será a manutenção da cor? Quais produtos você precisará usar? Quanto tempo e dinheiro será necessário investir para manter o novo look?

Pensando nisso o Beleza na Web preparou uma matéria super informativa com dicas minhas para você não esquecer de nenhum detalhe na hora de estrear um novo look. Confira abaixo algumas dicas e clique aqui para ver a matéria completa com algumas dicas de produtos!

Tinta Fresca – 4 coisas para pensar antes de colorir o cabelo

Mudar o look é tudibom…Só não vale se arrepender! Para garantir um visual novo, basta responder honestamente as questões abaixo.

Por Ju Rodriguez

Mudança radical ou sutil?

Mudança de beleza é uma coisa engraçada: é a gente que vai atrás, e mesmo assim leva cada susto… Então, para uma coloração com final feliz, a primeira coisa é decidir o que você quer. Pesquise na internet, nas revistas, pergunte para aquela amiga sincera. E vá ao salão decidida se vai sair loira, morena ou ruiva. Decidiu? Leve a foto dos seus sonhos para mostrar ao cabeleireiro. Mas isso não significa não ouvir a opinião dele, ok? O cara é um profissional.

Quanto eu quero gastar?

Decisão feita, você deve saber que mudanças radicais, exigem investimento. Cabelo com nuances muito diferentes do original ficam com a raiz aparente, e pedem retoque a cada 30 dias. Feita em salão, a manutenção vai sair mais cara; em casa o custo é de uma caixinha comprada na farmácia – mas, o resultado…“Você está preparada para ter essas despesas?” alerta o expert Julio Crepaldi.

Tenho tempo para isso?

Além de dinheiro, cabelo colorido exige dedicação! Reserve um tempinho na sua agenda não só para a manutenção, mas também para o tratamento. Fios com química exigem cuidado especial. Por isso, compre produtos específicos e nunca esqueça de hidratar. “Quanto mais você clarear o cabelo, mas vai precisar de emolientes e hidratantes para devolver o brilho”, ensina Crepaldi.

Será que aguenta?

Antes de se jogar no loiro platinado, vá ao salão e faça o teste para ver se seus fios estão saudáveis para aguentar passar por uma descoloração. O ideal é que o cabelo esteja na cor natural e forte. Apesar de todo esse trabalhão, sabemos que você não vai desistir tão fácil de mudar o look, não é? Afinal, é uma delíííícia dar uma renovada. Conta pra gente: que mudança radical você queria encarar mas tem medo?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *