Cabelo

Ploppling – A técnica para os cabelos cacheados perfeitos

As mulheres de cabelos cacheados mais antenadas já devem ter ouvido falar – ou até mesmo já devem ter experimentado – a técnica do plopping, uma forma de secar os cachos que garante mais definição, menos frizz e volume na medida certa.

O nome sofisticado para as brasileiras esconde a simplicidade do método, que parece ser um daqueles “truques de vó”. Após lavar os cabelos, tire o excesso de água, aplique o leave-in de sua preferência e enrole os cabelos numa toalha ou camiseta de algodão.

Na verdade, toda a técnica está na forma que você enrola e prende essa toalha ou camiseta. Só que descrever essa técnica usando apenas palavras pode parecer que o processo é mais difícil do que se imagina. Então é mais fácil visualizar:

Se você tiver dificuldade em acertar esse “turbante” de toalha, de repente pode ser mais interessante usar uma camiseta, já que fica mais fácil usar as mangas para amarrar. Pra ficar ainda mais simples, vale até usar uma camiseta de manga longa.

Depois de enrolado, muitas meninas deixam o cabelo secar naturalmente – o que pode demorar um pouco mais do que o normal, já que os fios estão presos. O ideal é usar um difusor por cima da toalha ou camiseta, uma vez que prender os cabelos molhados pode ser prejudicial.

A técnica do plopping, que também é conhecida como plunking, funciona porque os cachos secam “no lugar certo”. O resultado é um cabelo com cachos mais definidos, com mais movimento e menos frizz.

Vale lembrar que esse truque também funciona para homens de cabelo cacheado. Veja abaixo um vídeo, em inglês, ensinando a fazer o plopping:

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *