Penteados

Penteados com aplique de cabelo – Mais volume e comprimento

aplique de cabelo BLOG JULIO CREPALDI 01

Houve uma época em que todos os esforços para mudar o visual eram concentrados em tentar deixar o look parecendo natural. Colorações eram feitas para ficar bem suaves e apliques e enchimentos eram usados apenas em penteados de festa. Havia até um certo constrangimento em relação aos apliques – “mas todo mundo vai perceber que não é meu cabelo”.

Ainda bem que essa época ficou para trás. Hoje em dia o importante é alcançar o look desejado e se sentir bem com ele, seja com cores fantasia, como rosa, roxo ou azul, ou com apliques e perucas – que inclusive já saíram do restrito âmbito das festas à fantasia e já viraram acessório comum do dia-a-dia.

Às vezes a gente só quer uma “forcinha”. Uma ajuda extra pra deixar aquele coque mais cheio, um penteado mais volumoso ou trança mais comprida. Outras vezes, queremos um toque de cor, apliques com mexas coloridas que você acha lindo, mas não quer usar aquela cor pra sempre.

É essa flexibilidade que faz dos apliques um grande aliado do estilo – hoje você quer cabelão, mas amanhã não mais. No fim de semana você quer mechas roxas, mas não quer se comprometer com o estilo ou ter que assumir a manutenção desse look no dia-a-dia.

É caro? Pode ser que sim, pode ser que não. Depende do que você quer. Investir num aplique que seja idêntico ao seu cabelo, feito de cabelo natural ou de um material que engane super bem – sim, pode ser caro, de três a quatro dígitos, às vezes em dólar.

Entretanto, não subestime os materiais mais baratos, eles podem te surpreender. Existem náilons em conta e super bem feitinhos que podem muito bem dar a conta do recado. Mesmo porque, não adianta nada comprar o aplique mais caro e não saber usar. De repente vale até mais investir num aplique barato e ver como você se adapta ao acessório antes de partir para um mais sofisticado.

A única recomendação que faço é optar por um material que tenha uma certa durabilidade e resistência. Quando possível, sempre opte por algum que aguente secador, chapinha ou ondulador.

Confira abaixo alguns looks que podem ser feitos com apliques e enchimentos:

aplique de cabelo BLOG JULIO CREPALDI 02

Penteados com aplique de cabelo 

aplique de cabelo BLOG JULIO CREPALDI 03

Apliques de cabelo e enchimentos – Mais comprimento e volume 

aplique de cabelo BLOG JULIO CREPALDI 04

Looks com aplique

aplique de cabelo BLOG JULIO CREPALDI 05

Penteados com aplique de cabelo 

aplique de cabelo BLOG JULIO CREPALDI 06

Apliques de cabelo e enchimentos – Mais comprimento e volume 

aplique de cabelo BLOG JULIO CREPALDI 07

Looks com aplique

aplique de cabelo BLOG JULIO CREPALDI 08

Penteados com aplique de cabelo 

aplique de cabelo BLOG JULIO CREPALDI 09

Apliques de cabelo e enchimentos – Mais comprimento e volume 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *