Cabelo

Peeling Capilar, a técnica que resgata a saúde do cabelo

Às vezes, para melhorar a saúde dos cabelos é preciso tratar o problema pelo couro cabeludo. Quando os fios estão enfraquecidos e danificados por conta de químicas, sol, cloro, poluição e outros agentes, o peeling capilar promete ser uma boa opção para recuperar e ajudar na prevenção da queda e da oleosidade.

O tratamento é uma esfoliação leve no couro cabeludo que faz com que os fios cresçam com vitalidade. Feito em etapas, uma sessão de peeling capilar leva de uma a duas horas, incluindo a lavagem e a aplicação dos produtos esfoliantes. Esses cosméticos limpam os cabelos profundamente e removem uma cera do couro que bloqueia o nascimento dos novos fios.A esfoliação é bem suave, então não há o risco dos fios caírem.

Essa renovação capilar é muito boa para eliminar a oleosidade, então é preciso prestar atenção. Quando se tira a oleosidade natural, o cabelo tende a ficar ressecado. Por isso, o tratamento deve ser realizado de forma progressiva e com intervalos de um mês para não causar danos nas madeixas.

A manutenção em casa é bem simples – use um shampoo de limpeza profunda uma vez por semana e um condicionador suave. Qualquer pessoa pode se submeter a esse tratamento – exceto quem sofre alopecia ou tem problemas de irritação grave no couro cabeludo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *