Passo a passo – Saiba como fazer uma massagem capilar
É bem difícil encontrar alguém que não goste de massagem. Além do efeito relaxante, a massagem tem diversos outros benefícios para a saúde. Não é diferente quando é feita no couro cabeludo! Além de melhorar a oxigenação e a circulação sanguínea, a massagem capilar pode diminuir a queda de cabelo e acelerar o crescimento dos fios.
Com o couro cabeludo bem oxigenado, o efeito dos produtos usados, entre shampoos e máscaras de hidratação, é potencializado, uma vez que o cabelo vai absorver melhor esses nutrientes. A massagem capilar também elimina as células mortas do couro cabeludo, reduzindo problemas de caspa e oleosidade.
Todo mundo pode fazer a massagem capilar sozinho durante o banho. É muito simples: com água morna, molhe os cabelos. Por alguns minutos, direcione o jato d’água na testa, para aliviar a tensão. Passe o shampoo e comece a massagem, com os polegares na base do pescoço e nuca; os outros dedos acima das orelhas. Faça movimentos circulares.
Vá subindo as mãos até o topo, sempre pelas laterais. Se sentir dor em algum lugar, volte e continue massageando até aliviar – sempre com suavidade, sem fazer muita pressão. Para aliviar os pontos tensionados, segure a testa com uma mão e massageie a nuca com a outra. Faça também o contrário – segure a nuca com uma mão e estimule a testa com a outra. Para ativar a circulação, dê batidinhas suaves com as pontas dos dedos por todo o couro cabeludo.