Penteados

Pancake Braid, a nova trança queridinha

Você já conhece a Pancake Braid? Se você gosta de tranças, vai se apaixonar, ainda mais porque elas são bem fáceis de fazer até por quem acha que não tem habilidade para penteados.

As pancake braids são tranças “acahatadas” – é daí que vem o nome “panqueca” em inglês. Para fazer, basta trançar os cabelos normalmente e amarrar com um elástico, como qualquer trança comum. A diferença está no acabamento: com os dedos, vá delicadamente alargando os gomos com a intenção de deixar a trança mais larga, mas sem soltar completamente as mechas.

O visual valoriza mais os fios. Para facilitar a finalização, vale não fazer as tranças muito apertadas, já que elas precisam ceder aos serem achatadas. O truque é ir soltando de baixo para cima, assim você não corre o risco de soltar a trança inteira. Por deixar as mechas mais soltas, é preciso aplicar um spray fixador para segurar o look por mais tempo.

A pancake braid pode ser aplicada em qualquer outro penteado com trança: lateral, coque, tiara ou qualquer outro. Apenas preste atenção à durabilidade do look – talvez você precise da ajuda de alguns grampos para deixar tudo no lugar.

Confira algumas inspirações:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *