Notícias

Os perigos do “Shampoo-Bomba”

Assim como a internet pode ser um incrível veículo de informação, também pode acabar fazendo um desserviço. Tem circulado pelo mundo virtual uma receita de um tal de “shampoo-bomba”, uma mistura que promete fazer os cabelos crescerem mais rápido.

A promessa é que com apenas três ingredientes pode ser possível alcançar um cabelo longo três vezes mais rápido que o normal. A receita encontrada na internet sugere uma mistura de Monovin A, Bepantol líquido e shampoo sem sal.

O Monovin A é um produto de uso veterinário, indicado para o tratamento de crina de cavalo. Isso lembra da febre dos anos 90 quando as mulheres estavam usando shampoo para cavalo justamente para acelerar o crescimento dos fios! O Monovin A é vitamina A em alta concentração, mas seu uso tópico é completamente em vão, uma vez que a vitamina A não se fixa no fio e sai com o enxágue.

Já o Bepantol líquido é uma solução rica em pró-vitamina B5, contém lanolina, óleo de amêndoas e cera de abelha, o que melhora o ressecamento do cabelo danificado. É muito utilizado em condicionadores e finalizadores.

O uso do shampoo sem sal seria porque o sal poderia oxidar a vitamina A, mas essa informação também não procede, já que o sal do shampoo serve apenas para dar viscosidade ao produto e não traz malefícios ao cabelo.

O grande responsável pelo poder de aceleração do crescimento capilar do shampoo-bomba seria o Monovin A. Isso porque ele funciona como um anabolizante e acelera o ciclo do fio. Entretanto, não é só o crescimento que fica mais rápido, é todo o processo: crescimento, repouso e queda! É por isso que muitas usuárias do shampoo-bomba relatam um aumento significativo na queda de cabelo.

Meninas, fiquem atenta a qualquer tipo de informação que não venha de uma fonte segura! Na internet é possível encontrar dicas super preciosas, mas confirmem sempre com um profissional antes de seguir algum conselho, principalmente no que está relacionado à saúde!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *