Coloração

O ruivo certo para cada tom de pele

Muita gente não sabe, mas na cartela de ruivos tem vermelhos suficientes para qualquer tipo de mulher aderir a essa cor – que ficou super em alta no ano passado, mas ganhou diversas adeptas e segue como tendência ainda esse ano.

Para quem ainda tem dúvida sobre deixar os cabelos ruivos, é preciso lembrar que existe uma tonalidade para cada tipo de pele. As bem branquinhas devem optar por um cobre médio, num tom mais fechado e não muito luminoso, fazendo um suave contraste com um fundo acobreado. As moças de pele rosada podem investir no cobre claro, bem transparente. A pele clara puxada para o oliva tem como opção o cobre intenso, que é um pouco mais vermelho; uma mistura de cobre natural com cobre intenso.

As peles mais amareladas podem investir nos cobres que puxam mais para o vermelho, num tom mais quente. As morenas claras usam as variações de cobre dourado, cobre natural e até um marrom acobreado. As morenas mais escuras devem investir nos tons de chocolate mais acobreados – que também vale para as negras, lembrando que para elas não é recomendado fazer esse tipo de coloração no cabelo todo; o ideal é optar por mechas ou ombré.

Confira o look de algumas celebridades que estão ou já ficaram ruivas:

Kate Bosworth

A mudança foi sutil, passou de um loiro para um tom acobreado, mas já fez uma grande diferença no look. Essa cor é ideal para quem tem a pele clara e rosada.

Ashlee Simpson

A irmã de Jessica Simpson, fiel às madeixas loiras até hoje, já experimentou um tom acobreado nos fios.

January Jones

De loiro para ruivo intenso! A mudança foi radical e a coloração avermelhada transformou ela numa nova mulher.

Blake Lively

A atriz, que já foi apontada pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes, entrou na tendência dos ruivos e ainda estreou o look num vestido sereia de cor turquesa, quase como a princesa Ariel da Disney.

Cynthia Nixo

A famosa ruiva de Sex and the City é, na verdade, loira. A cor cai tão bem para ela que pouquíssimas pessoas sabem da coloração natural da atriz.

Eva Longoria

Aqui a transformação foi de uma morena. Para coordenar a com a cor da pele, o ruivo precisou ser de um tom mais escuro e acobreado.

Julia Roberts

A atriz já havia sido ruiva na década de 80. Dessa vez a mudança foi sutil, porém certeira.

Amy Adams

A atriz tem muito mais presença com as madeixas ruivas – tanto que muita gente nem lembra dela como loira.

Kirsten Dunst

A mudança no visual foi para viver Mary Jane nas filmagens dos filmes do Homem Aranha. Entretanto, a atriz já afirmou que as madeixas ruivas atraem homens com mais qualidade!

Emma Stone

Apensar de ter a pele clara, a atriz optou por um ruivo mais escuro que destacou ainda mais o olhar da moça.

Molly Sims

Depois da mudança a modelo disse à revista People: “Eu queria ser vibrante e queria uma mudança… Eu pensei em cortar meu cabelo, mas aí eu pensei ‘todo mundo está cortando o cabelo’! Eu queria fazer alguma coisa diferente”.

Rachel McAdams

Ela já foi loira e morena, mas com os cabelos ruivos com certeza a atriz ficou com ares mais românticos.

Rihanna

A cantora que sempre testa looks ousados, optou por um vermelho super vibrante quando foi ruiva. Apesar de ser uma cor carregada de atitude, o tom combinou bem com o tom de pele dela.

Scarlett Johansson

Uma loira icônica, mas que chamou muita atenção quando deixou as madeixas num tom de ruivo mais escuro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *