Coloração

Negra e loira – Dicas para quem quer aderir a esse visual ousado e lindo

Colorir os cabelos não é só uma necessidade para quem precisa esconder os fios brancos, mas também uma questão de estilo. Para quem gosta de um look mais ousado, na hora de escolher a cor do cabelo é a atitude que prevalece – optar por uma nuance que fique “natural” não é uma opção.

Esse é o caso de algumas mulheres negras e bem morenas que adotam os fios loiros, como Beyoncé, Rihanna, Tais Araújo e Roberta Rodrigues, por exemplo. Para se entregar ao look, entretanto, é preciso redobrar alguns cuidados, principalmente no caso do cabelo afro, que é mais frágil e fino.

Se a ideia não é ter um visual contrastante, como um loiro platinado, o ideal é respeitar os tons para que o cabelo fique harmônico com a pele. Caramelo e mel são duas nuances que caem muito bem para as mais morenas. Negras de pele amarelada podem optar por loiro dourado, acinzentado ou bege; negras de pele acinzentada ficam bem com loiro dourado ou claríssimo; já as negras bem escuras ficam ótimas com loiro dourado, bronze ou mel.

O ombré hair é a melhor técnica para esse look, já que ele cria um sombreado sem mechas marcadas, além de ter mais durabilidade entre um retoque e outro. A manutenção depende muito da técnica usada – se o cabelo todo for colorido, é preciso ficar atenta às raízes; já no caso do ombré pode esperar mais tempo. Em casa o procedimento é o mesmo para qualquer cabelo colorido: shampoo e condicionadores próprios para essa condição e hidratações semanais.

Confira o look de algumas famosas com esse visual:

Rihanna loira

Beyoncé loira

Nicki Minaj loira

Roberta Rodrigues loira



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *