Coloração

Mechas transparentes, uma tendência que ilumina

A tendência da beleza e dos cabelos naturais também tem seu share quando o assunto é coloração. O que está em alta agora são as mechas transparentes, quase invisíveis. Por não ser muito agressiva, é uma técnica que preserva a vitalidade dos fios e pode ser aplicada para todas as mulheres, independentemente do tipo do cabelo, da cor natural ou até mesmo do seu estilo.

Essas mechas transparentes servem para iluminar o cabelo como um todo, sem contrastes – é você olhar para os fios e não saber onde elas começam, nem onde terminam. Existem várias técnicas para conseguir esse resultado, aí depende muito da preferência do profissional. É possível fazer em zigue-zague a partir da raiz para ficar uma mistura bem homogênea entre fios claros e naturais; também pode ser feito em diagonal para um caimento bem natural; ou ainda em camadas, podendo deixar pouquíssimas mechas no topo e um número maior de mechas na parte de dentro e de baixo.

Quem tem os cabelos muito escuros pode também optar pela técnica de marmorização, que primeiro colore o cabelo todo com um tom mais claro para depois fazer as mechas transparentes – isso ajuda a diminuir o contraste e deixar os fios ainda mais iluminados.

Qualquer cor de cabelo pode aderir a essa tendência. O ideal é puxar as mechas em até dois tons mais claros que a cor natural. As morenas podem investir em tons de mel, caramelo e castanho claro; as ruivas podem apostar num dourado-acobreado; e as loiras podem ainda misturar até três nuances para alcançar um efeito bastante sofisticado.

Mechas transparentes para morenas – Angelina Jolie

Mechas transparentes para morenas – Fernanda Machado

Mechas transparentes para ruivas – Amy Adams

Mechas transparentes para ruivas – Marina Ruy Barbosa

Mechas transparentes para loiras – Julia Roberts 

Mechas transparentes para loiras – Fernanda Lima



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *