Cabelo

Manutenção de franja em 4 truques!

cuidados-franja-blog-julio-crepaldi-00

Ter franja é um compromisso sério. Além de ter que manter visitas frequentes ao salão para preservar o corte e o comprimento, há ainda um trabalho diário para o look não desandar.

Há quem diga que quem tem franja tende a ter uma testa mais oleosa. Isso pode ser verdade, mas a recíproca também é verdadeira: se a pele já tem uma tendência à oleosidade, é possível que a franja fique oleosa também. Sendo assim, cuidado ao escolher os produtos para o rosto. Tônicos, hidratantes e protetores solares devem ser bem sequinhos na pele para não prejudicar a franja. Prenda os fios na hora dos cuidados com a pele e espere pelo menos 10 minutos antes de soltar.

Modere o tempo do secador. O excesso de calor também pode provocar oleosidade. As franjas têm fios mais curtos e, por isso, secam mais rápido – não há necessidade de usar o secador por muito tempo.

Para deixar a franja no lugar, vale investir numa chapinha miniatura, que alisam os fios mais facilmente e com mais precisão. Não deixe de passar um protetor térmico antes!

Falando em produtos para o cabelo, lembre-se da regrinha de ouro das franjas: menos é mais! O excesso de produtos é o grande vilão quando o assunto é franja oleosa. O ideal é passar o mínimo possível e ir ajustando a quantidade de acordo com a necessidade.

cuidados-franja-blog-julio-crepaldi-01



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *