ColoraçãoTendências

Le Bar des Coloristes – Um “bar de coloração” em Paris

Os cabelos parisienses estão com uma vantagem maravilhosa no quesito coloração – é o Le Bar des Coloristes, um salão desenvolvido pelo cabeleireiro Christophe-Nicolas Biot. A ideia traz um conceito de bar de coloração que ajuda as mulheres na escolha da cor do cabelo e faz elas voltarem pra casa com produtos profissionais – um empreendimento pioneiro concebido em Paris.

“O ‘Bar des Coloristes’ surgiu de forma simples e ponderada. Em particular, pude observar de perto muitos clientes e seu comportamento, e percebi que, na verdade, mais de 80% das mulheres tingem os cabelos sozinhas, em casa. A ideia é oferecer às jovens mulheres a oportunidade de vir e apresentar seus problemas ao colorista profissional no bar que pode diagnosticar instantaneamente os cabelos de uma cliente”, diz Christophe. Em apenas 15 minutos a cliente tem um diagnóstico para o seu cabelo e do estado de sua cor, uma “receita médica” e produtos sobre o balcão, tudo por 25 euros.

“A mulher moderna pode realmente ter a cor do seu cabelo personalizada, não apenas a mesma coloração que sua vizinha ou conhecida usam, mas sua própria tonalidade, de acordo com seu tom de pele, cor dos olhos, época do ano, atitude e tipo de trabalho. Por esses e outros fatores é possível ter uma cor completamente personalizada”, completa o cabeleireiro.

Além de ser um bar de colorações, o salão também funciona com pacotes de serviços, incluindo alguns super rápidos pra quem só quer dar um up no visual sem precisar ao menos lavar.

Falando sobre tendências em coloração, Christophe destaca o “bronde”, “que é essencialmente uma mistura de marrom e loiro, mas com uma legitimidade e força do marrom, uma espécie de oposto das mechas coloridas. No ‘bronde’ você tem marrom e tons quentes do meio até as pontas, que é menos forte ou agressivo que as mechas coloridas”, revela ele.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *