Cabelo

Inimigos do seu cabelo – Que você nem sabia que tinha!

Praticamente todo mundo já sabe o que pode danificar o cabelo: calor em excesso, sol, praia, piscina e químicas são alguns dos itens para qual já estamos preparados na hora de defender os fios. Entretanto, existem alguns outros inimigos do seu cabelo ocultos no nosso dia-a-dia, vilões que muita gente nem sabe que tem!

Vitamina C

Apesar de ser ótima para a imunidade do corpo, quando consumido em excesso ocorre uma interferência na reprodução de células da pele no couro cabeludo e um aumento no nível do fungo Pityrosporum ovale, o que acaba causando uma inflamação no couro e descamação, também conhecido como caspa. Não é preciso parar de ingerir Vitamina C, mas tome apenas a quantidade diária recomendada.

Aspirina

Pense duas vezes quando estiver com uma dor de cabeça. Uma dose de aspirina, que varia entre meio e dois comprimidos, abaixa os níveis de hemoglobina, o que resulta em anemia ou falta de ferro no sangue. O ferro é imprescindível para a manutenção e crescimento do cabelo, a deficiência dele resulta em afinamento e queda dos fios. No entanto, não se desespere! Um simples exame de sangue já pode denunciar isso ao seu médico, que vai te orientar com alimentação ou suplementos.

Vento

Ele não vai destruir apenas o seu penteado! O vento pode acelerar a oxidação e o envelhecimento dos fios, deixando-os extremamente desidratados. Para isso as hidratações diárias são imprescindíveis, além de se proteger dos vendavais, é claro.

Cachecol

Apesar de super charmosos e necessários nos dias frios, os cachecóis podem não ser amigos do seu cabelo. O atrito da peça no cabelo é um grande causador de quebra dos fios. Para isso não acontecer é preciso usar um bom leave-in para fechar as cutículas – ou então simplesmente afastar o cabelo da zona de perigo com um coque, trança ou rabo de cavalo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *