Cabelo

Indícios de que o seu cabelo precisa de ajuda

Na rotina super corrida que a maioria das mulheres enfrenta no dia-a-dia às vezes é difícil prestar atenção nos sinais que o corpo nos dá de quem tem algo errado. Isso vale para tudo, saúde, bem-estar e beleza.

De repente, quando você percebe que seu cabelo precisa de uma atenção especial, é quase “tarde demais”. Os danos precisaram chegar num ponto bastante extremo para que você reparasse no pedido de socorro dos fios.

Parece loucura, mas nosso cabelo fala. De vez em quando ele sussurra alguns pedidos de ajuda e é preciso ficar de olho para entender o que ele quer dizer pra gente.

O frizz, por exemplo, apesar de ser super comum, é um indicativo de que os fios estão danificados e quebradiços. Se o frizz começar a extrapolar, está na hora de deixar de lado o secador, a chapinha e até mesmo os procedimentos químicos. Deixe seu cabelo respirar um pouquinho e capriche nas hidratações.

Se você está com o cabelo quebradiço, tome cuidado! Isso é um sinal de que os fios estão sem elasticidade e está perdendo a umidade natural. O que causa isso é o excesso de químicas, como coloração e alisamentos. Faça intervalos maiores entre os procedimentos e mantenha as hidratações em dia, sempre!

As pontas também falam bastante! Pontas duplas mostram que os fios precisam urgentemente de um corte, nem que seja uma aparadinha. Isso vai revitalizar o cabelo, fazendo com que os fios absorvam melhor as hidratações. Fique atenta!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *