Penteados

Half bun – Meio coque é tendência em penteados

half bun BLOG JULIO CREPALDI 00

Trend alert para quem gosta de moda com praticidade: é o half bun, o meio coque que já ganhou o streetstyle e promete fazer sucesso por um bom tempo. Uma tendência que é generosa com cabelos longos ou curtos.

Como o próprio nome já diz, o half bun é um coque pela metade. A ideia é deixar bagunçado, mesmo – lembrando que “bagunçado” não é sinônimo de “frizz liberado”. Infelizmente o frizz ainda não é tendência.

No half bun, o cabelo é preso num coque da metade pra cima, fazendo uma linha horizontal aproximadamente logo acima das orelhas. Dessa linha para baixo o cabelo fica solto. Esse é o half bun básico, que pode ser alto, feito no topo da cabeça, ou baixo, como se ele estivesse desmontando.

Há ainda as variações para quem quer deixar o penteado half bun um tanto mais charmoso – é aí que as tranças entram em cena. É possível fazer uma trança embutida seguindo até o meio coque. Essa trança pode ser centralizada no topo ou lateral. Para quem tem franja longa, vale também fazer uma trança solta e prender ao coque.

Existe ainda a possibilidade de trançar algumas mechas na parte solta do cabelo, deixando o visual ainda mais despojado. O estilo dessas tranças ficam ao gosto da cliente – pode ser a trança tradicional, espinha de peixe e holandesa, entre outras.

Esse é um penteado mais informal e descontraído, mas também pode ser bem vindo no ambiente de trabalho. Confira algumas inspirações de half bun:

half bun BLOG JULIO CREPALDI 01

Penteado half bun 

half bun BLOG JULIO CREPALDI 02

Meio coque

half bun BLOG JULIO CREPALDI 03

Tendência em penteados

half bun BLOG JULIO CREPALDI 04

Penteado half bun 

half bun BLOG JULIO CREPALDI 05

Meio coque

half bun BLOG JULIO CREPALDI 06

Tendência em penteados

half bun BLOG JULIO CREPALDI 07

Penteado half bun 

half bun BLOG JULIO CREPALDI 08

Meio coque

half bun BLOG JULIO CREPALDI 09

Tendência em penteados

half bun BLOG JULIO CREPALDI 10

Penteado half bun 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *