Cabelo

Hair – Cabelos transformados em arte no livro de Guido Palau

Não é sempre que a gente vê no mercado algum livro dedicado exclusivamente aos cabelos. Se bem que, no caso de Guido Palau, sua obra intitulada Hair pode muito bem estar junto aos livros de arte.

Um dos hairstylists mais aclamados do mundo, presença corriqueira nas principais semanas de moda internacionais, lançou no final do ano passado seu segundo livro. São fotos inquietantes clicadas por David Sims, um fotógrafo com o mesmo nível profissional de Guido.

“’Hair’ foi um projeto de dois anos. Eu queria que fosse um livro que suscitasse perguntas. Tinha que ser surpreendente. Por isso demorei tanto tempo para saber o que ia fazer. Queria algo que as pessoas olhassem e se indagassem: isso é sobre o passado ou o futuro? Eles estão tristes ou alegres nas fotos?”, revela Guido Palau.

Ele, que desde criança já se sentia atraído por estilo e fotografia, se mudou para Londres nos anos 80 e foi logo trabalhar no salão de Vidal Sassoon. Seu melhor momento, entretanto, veio com o clipe da música “Freedom 90!”, de George Michael, que reuniu Linda Evangelista, Naomi Campbell, Christy Turlington e Cindy Crawford no auge de suas carreiras, com a beleza das meninas potencializada pelas mãos de Guido Palau.

“O belo pode significar várias coisas para as pessoas. Eu sempre questiono a beleza no meu trabalho. Isso é palatável? Isso é feio ou é bonito? Disso, emergem muitas coisas. Por isso meu estilo está em constante movimento”, diz o hairstylist.

 

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *