Cortes

Guia de franjas – Saiba qual é a ideal para o seu rosto

A franja é a moldura do rosto – é a parte do cabelo que mais personaliza, revela estilo e atitude. É exatamente por isso que é super importante saber o que combina com seu rosto e personalidade para mudar de visual sem receio.

Com algumas dicas minhas, a Revista Shape fez uma matéria especial sobre franjas – é um guia para você ir ao salão sem medo de errar! Confira as dicas e saiba qual é a franja que mais combina com você:

Longa

Iniciada na altura do queixo e com as pontas desfiadas, é indicada para quem quer dar movimento ao cabelo sem fazer uma mudança muito radical. O estilo é ideal para mulheres com fios compridos, mas cai bem para qualquer formato de rosto e quase todos os tipos de cabelo. As franjas longas são versáteis e podem ter a cara que você quiser, já que é possível posicioná-las de diversas formas, deixando a mulher mais despojada, charmosa e com um ar misterioso.

Média e desfiada

Os cortes médios e desconectados são ideais para aquelas que não querem ousar muito, mas que ainda desejam dar uma repaginada no visual. É um tipo de franja usada de lado, por isso, começa abaixo da sobrancelha e vai até a maçã do rosto. O estilo é indicado para mulheres com rosto redondo ou quadrado, com cabelo médio ou longo. O corte traz leveza aos fios e deixa o look moderno e sofisticado.

Reta e curta

Esse tipo é cortado rente à sobrancelha e pode ser desfiada ou bem reta. Julio diz que o primeiro caso cria um look mais meigo e até poético. Em contraste, o segundo traz um ar mais futurista e conceitual. “Dificilmente o corte mais retinho deixará a mulher delicada ou até mesmo sexy”, alerta o hairstylist. Por isso, ele é mais indicado para quem tem traços delicados e pequenos.

Meia-lua

Com as laterais um pouquinho mais compridas do que a parte da frente, essa franja tem as pontas suavemente desfiadas. É indicada para mulheres com rosto oval ou redondo. Com o corte, é possível deixar os traços mais harmoniosos e leves. É ideal para quem quer ficar com um ar meigo e romântico.

Curtinha

O cabelo com uma pegada Amélie Poulain (famosa personagem do filme francês O Fabuloso Destino de Amélie Poulain), com a franja bem acima da sobrancelha, não é para todo mundo, mas para aquelas que têm coragem de ousar e querem mostrar personalidade forte através dos fios. O corte é bastante usado por quem curte um estilo mais vintage e romântico. Porém, é preciso cuidado já que não são todos os formatos de rosto que ficam bem com essa franja. Crepaldi enfatiza que deve ser evitado por pessoas com face redonda, quadrada ou triangular.

Clique aqui para ler a matéria completa.   



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *