Cabelo

Franja oleosa – Truques e cuidados para evitar esse problema

Ter franja é ser dona de um visual que pode ser mega moderno, super charmoso ou ainda bastante romântico. Apesar do look ter suas vantagens, como rejuvenescer, por exemplo, há também um problema cotidiano que provavelmente atinge a maioria das meninas: franja oleosa.

Para algumas isso acontece por conta do cabelo já ser naturalmente oleoso. Para outras, pode estar relacionado à pele: se a zona T for oleosa, essa oleosidade pode ser passada para a franja. Já outras podem ter esse problema por conta do péssimo hábito de passar a mão no cabelo o tempo todo!

Os cuidados devem começar no banho. Se a franja oleosa é um problema constante, opte por um shampoo específico para isso. Outra dica é evitar passar condicionador, principalmente na raiz. Isso vai fazer com que a oleosidade demore mais para aparecer.

Se precisa se arrumar para algum lugar e a franja está pesada, dá pra fazer o truque do secador, fazendo uma escova rápida apenas na franja. Tome cuidado para deixar o vento morno, já que o calor em excesso pode piorar o problema.

Caso tenha um pouquinho mais de tempo, dá pra lavar a franja rapidinho na pia também, pra não precisar lavar o cabelo todo diariamente. Nessas horas o shampoo seco também pode ser o seu melhor amigo! Se a franja fica oleosa por conta da pele, também é preciso investir em cuidados para isso.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *