CortesNotícias

Fios Pro Bem – Doe seu cabelo para as vítimas do câncer

Eu já falei aqui sobre doação de cabelo em prol do tratamento de câncer, quando a Jojo Moura do blog Um ano sem Zara cortou as madeixas comigo e doou os fios para o Graac. Agora, desde esse último mês de agosto, o Rio de Janeiro conta com mais uma campanha desse tipo: é o Fios Pro Bem, programa lançado pela Juliana Paes em sua rede de salões de beleza.

A atriz foi a primeira a doar. Cortou os cabelos num corte médio e encaminhou os fios para os pacientes com câncer que passam por tratamento quimioterápico. Semana passada foi a vez de outra celebridade: Valesca Popozuda também aderiu ao corte médio e se juntou ao Fios Pro Bem.

Se para algumas mulheres saudáveis é complicado desapegar do comprimento dos fios, é possível imaginar a dificuldade daquelas que os perdem por inteiro devido aos efeitos colaterais da quimioterapia. Conhecendo de perto o apego que as mulheres têm com seus fios, que demoram tanto para chegar ao tamanho “ideal”, Juliana resolveu incentivá-las. Por isso, a partir do dia 20, todo cliente do Espaço Juliana Paes, voluntário ou não, que cortar acima de 20 centímetros do cabelo, receberá o corte gratuito.

“O objetivo desta campanha é resgatar a autoestima de mulheres que sofrem com as consequências do tratamento. Esses fios transformaram não só a vida de quem recebe, mas também de quem dará”, afirma Juliana Paes, madrinha da Fios Pro Bem.

Os fios da atriz e de todos os clientes do Espaço Juliana Paes que participarem da ação serão doados ao Banco de Perucas Online, iniciativa pioneira da Fundação Laço Rosa, ONG que faz doações gratuitas de perucas a mulheres que passam por tratamento contra o câncer. Desde 2011, a Fundação Laço Rosa mantém um portal na internet com informações para portadores de câncer de mama e espaço para compartilhamento de histórias. Além disso, a organização oferece auxílio psicológico a pacientes, parente e amigos de portadores de câncer, além de espaço para palestras e confraternizações. Em três anos, mais de 700 mulheres de todo o país — com idades entre 16 e 95 anos já foram beneficiadas.

“Ajudar mulheres em tratamento de câncer a se olharem no espelho e se sentirem belas novamente é um dos objetivos do Banco de Perucas Online. Ter a ajuda do Espaço Juliana Paes através da doação de cabelos e dicas de beleza engrandece o que fazemos. Estamos muito felizes com essa parceria”, comemora Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa.

Onde doar os fios para a campanha “Fios pro bem”:

Niterói

Rua Gavião Peixoto, 144, sobreloja, Icaraí, Niterói (RJ) – (21) 2610-6203/2610-6202

Angra dos Reis

Shopping Piratas, lojas 209 e 210, Angra dos Reis (RJ) – (24) 3365-3040/3365-3446

Volta Redonda

Rua 33, 132, Vila Santa Cecília, Volta Redonda (RJ) – (24) 3343-1060/3343-1989

Barra da Tijuca

Rua Afonso Arinos de Mello Franco, 222, Torre Comercial Barra Prime, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ) – (21) 3936-7999/3936-4999/2434-0860/7133-0434



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *