Notícias

Fim dos cabelos brancos sem o uso de tintura

Já pensou em solucionar o problema dos cabelos brancos sem precisar usar tintura? O boletim médico “Faseb” publicou uma nova pesquisa que sugere exatamente isso.

De acordo com o estudo, os fios ficam brancos por conta da acumulação de peróxido de hidrogênio no folículo capilar. Isso faz com que eles clareiem de dentro para fora. Sendo assim, os pesquisadores desenvolveram e testaram um composto, chamado de pseudocatalase, que é capaz de reverter essa oxidação quando ativado por raios solares.

A pesquisa também mostra que essa fórmula ainda pode tratar o vitiligo. O estudo é do Instituto de Doenças Pigmentares em associação com a Universidade E. M. Arndt, da Alemanha, e o Centro de Ciências da Pele da Universidade de Bradford, no Reino Unido.

“Por gerações, diversos remédios foram criados para esconder os fios brancos”, disse o dr. Gerald Weissmann, editor-chefe do “Faseb”. “Mas é a primeira vez que desenvolvem um tratamento que vai na raiz do problema. São boas notícias, mas melhor ainda é a notícia de que o mesmo tratamento é eficaz contra o vitiligo, doença que pode acarretar em sérios problemas socioemocionais.

cabelo branco blog julio crepaldi 02



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *