Coloração

Entenda a despigmentação e saiba como tratar os cabelos

Hoje em dia, oito em cada dez mulheres tingem o cabelo. Existem diversas opções para quem quer mudar o visual, desde as tinturas permanentes até os shampoos tonalizantes.

As tinturas contêm alta porcentagem de água oxigenada, que é o oxidante que abre as cutículas dos fios, além de amônia, que ajuda a fixar a cor. Essas tinturas ajudam a retirar o pigmento natural dos fios para depositar a nova cor – entretanto, a nuance corre o risco de desbotar com o tempo por conta de fatores externos, como exposição ao sol e contato com o cloro. Até mesmo os shampoos de limpeza profunda podem danificar a coloração, já que o produto abre as cutículas e elimina os pigmentos, deixando a cor opaca e os fios ressecados.

Os cabelos coloridos precisam de cuidados e manutenção periódicos. O essencial é manter os fios hidratados para que as cutículas fiquem fechadas, fixando a nuance por mais tempo, além de realçar o brilho e a cor vibrante.

Use shampoos específicos para cabelos coloridos em toda a lavagem. Esse produtos contêm anti-oxidantes, vitaminas e proteínas que ajudam a preservar a cor. Também vale usar shampoos com pigmentos uma vez por semana, sem química, para manutenção.

Recomendação de produtos para cabelos coloridos:

Joico: Color Endure – shampoo, condicionador e leave-in protectant

L’anza: Healing Color Care – shampoo, condicionador e hidratante

Senscience: True Hue shampoo e condicionador, Inner Restore Intensif Mask, True Hue Color Protecting e Moiture Lock Leave-in



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *