Coloração

Em outra dimensão – Cabelos com efeito 3D

Filmes, televisores e câmeras digitais já estão sincronizados com a tecnologia 3D e o mundo da beleza também explora as três dimensões. A Revista Cabelos & Cia fez uma reportagem sobre o assunto e eu tive a oportunidade de falar um pouco sobre o efeito 3D nos cabelos obtido com colorações. Veja abaixo um trecho da matéria e clique aqui para ler na íntegra.

Em outra dimensão

Você sabe o que novas técnicas e tecnologias têm em comum com os filmes Avatar, Santuário e Shrek para Sempre? Conheça aqui como o efeito 3-D invadiu o mundo da beleza

A ilusão de profundidade e brilho que enxergamos na telona agora pode ser vista nos cabelos de suas clientes. Produtos de finalização inovadores, que trazem partículas refletoras de luz, tratamentos que definem o formato dos fios e mechas intercaladas são algumas das técnicas e tecnologias capazes de aumentar o volume e a luminosidade das madeixas. Além do efeito óptico, tratam, recuperam, e reconstroem a fibra capilar, uniformizando a superfície de lisos e definindo todos os tipos de crespo.

Forma

A maioria das clientes prefere as madeixas lisas. Por isso, a Itallian Hairtech criou a escova Inovator Blondiss, um sistema de tratamento que realinha as cutículas e alisa. Formulado à base de sericina – proteína da seda –, o serviço é indicado para fios loiros desgastados. “O resultado é a recuperação e o rejuvenescimento da fibra capilar. Sem contar que a superfície do cabelo fica mais uniforme e lisa, permitindo maior incidência de brilho”, explica Guilherme Cardoso, gerente de pesquisa e desenvolvimento da marca. Tal refletância é o efeito 3-D, obtido com a restauração, a hidratação e a melhora do relevo dos fios. Mas isso não significa que os crespos estejam com os dias contados. Quando os cachos adquirem forma e textura saudável, também refletem a luz. (…)

Cor

O Color 3D, da Wella Professionals, novo serviço oferecido nos salões, produz jogo de luz e sombra nas madeixas. “É criado um efeito de profundidade com mechas tom sobre tom para se chegar a uma nova dimensão”, explica Renato Fuzz, parceiro da marca. Para que o resultado seja mesmo de ilusão de ótica, o cabeleireiro precisa levar em conta o tom de pele e a cor de fundo do cabelo da cliente. “Essa avaliação faz toda a diferença no resultado”, reforça Julio Crepaldi, hairstylist do salão Galeria, em São Paulo. O expert diz que os highlights devem ser feitos por toda a cabeça, na camada mais superior dos fios, para que haja a sobreposição delicada com a base natural. Dessa maneira, uma sutil cascata de cores cai do topo para as laterais. Julio ressalta que, se aplicada corretamente, a técnica surte o mesmo efeito em crespos e cacheados.

Finalização

Silicones naturais de alta performance também deixam os fios com formato tridimensional. “Finalizadores concentrados depositam partículas de sílica que dão brilho ao cabelo”, conta o cabeleireiro Sylvio Rezende, do salão Tony by Sylvio Rezende, em São Paulo. Segundo o profissional, o efeito é mais intenso em madeixas escuras, lisas e saudáveis. Isso acontece porque com as cutículas alinhadas, a luz é refletida de maneira mais eficiente. (…)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *