CabeloProdutos

Dicas para usar produtos de cabelo corretamente

Eles são aliados da sua beleza, mas muitas vezes você pode não usar os produtos de cabelo da maneira certa. Confira aqui algumas dicas para isso não acontecer:

Cuidado para não borrifar o spray muito próximo do cabelo.  Isso faz com que o produto fique concentrado apenas em uma parte, ao invés de ser distribuído pelos fios. O ideal é manter uma distância de no mínimo 12 centímetros, segurando o frasco num ângulo que consiga alcançar a maior parte da cabeça.

Tudo bem que um produto é ótimo para o seu cabelo, mas cuidado para não exagerar na quantidade. Isso vale pra leave-ins, condicionadores, máscaras de hidratação, óleos ou qualquer finalizador. Aplicar muito produto deixa o seu cabelo pesado e mais oleoso.

Antes de fazer chapinha ou usar o secador, aplique o protetor térmico em todo o cabelo – isso não significa esfregar o produto na mão e ir passando aleatoriamente. Você deve passar mecha por mecha. Só isso garante uma proteção total dos fios.

A mesma dica vale para outro produto: o beach spray deve ser aplicado mecha por mecha também. Usar o spray apenas na camada superior não garante o efeito de ondas praianas.

É fã dos ativadores de cachos? Então fique atenta: você deve usar o ativador antes dos cachos se formarem. Ou seja, aplique o produto enquanto o cabelo ainda está úmido. Não adianta nada usar depois de secar os fios.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *