Cabelo

Dicas para um cabelo com mais brilho

Às vezes passamos uma vida sofrendo em busca de cabelos com mais brilho, achando que ainda não encontrou nas prateleiras aquele produto mágico para o seu cabelo. Entretanto, é preciso ficar atenta aos seus hábitos – alguns deles podem fazer a maior diferença na luminosidade dos seus fios.

O primeiro, e talvez um dos mais importantes, está na alimentação. O que você ingere não faz diferença apenas na balança, mas é também fundamental para que o cabelo cresça forte e saudável. Invista em ferro, proteína e vitaminas, como carnes, ovos, feijão e cenoura.

O calor é um grande vilão do brilho. Chapinhas, secadores e onduladores devem ser usados com parcimônia. Se não tem como fugir deles, invista em produtos com proteção térmica e finalize o procedimento com o jato frio do secador – isso faz com que as cutículas fiquem seladas e reflitam mais luminosidade.

Falando em temperatura, o banho quente também não ajuda. O ideal é fazer o último enxágue com a água mais fria, também na intenção de selar as cutículas. Nos dias mais frios, vale envolver o cabelo numa touca para continuar o banho sem expor os fios por muito tempo à água quente.

Durante o banho, até mesmo antes de passar o shampoo, reserve alguns minutos para massagear o seu couro cabeludo. Isso ativa a circulação e melhora o crescimento do cabelo. Na hora de pentear os acessórios também contam bastante. Procure saber qual é o pente ou escova ideal para o seu fio e procure um acessório feito com cerdas naturais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *