Cabelo

Dicas para secar o cabelo com praticidade

Para algumas mulheres, lavar o cabelo não é uma tarefa tão simples. Quem não consegue sair de casa com o cabelo molhado tem que pensar não só no tempo da lavagem, mas também no tempo que demora para secar – e para quem tem cabelão esse procedimento não é rápido.

Com três dicas simples é possível reduzir até pela metade o tempo com o secador – são truques que vão otimizar o seu tempo e até mesmo dar um descanso para seus braços!

Toalha de microfibra

Ao invés de sair do banho e já ligar o secador, tente absorver o máximo de água com a toalha. Não esfregue, apenas pressione a toalha nos fios. Se possível, use uma toalha de microfibra, que é super absorvente e ainda evita o frizz.

Use menos produtos

O mercado oferece inúmeros produtos para o cabelo entre leave-ins, séruns, sprays de brilho e outros cremes, mas eles podem pesar os fios se usados em excesso, o que faz a secagem demorar ainda mais. Depois de secar com a toalha, use apenas algum protetor ou leave-in termo ativado, mas passe apenas um pouco e espalhe bem. Com os fios leves, seu cabelo vai secar mais rápido.

O jeito certo de secar

Divida seu cabelo em mechas, comece a secar da nuca para o topo, sempre da raiz para as pontas. O ideal é usar um secador com íons – os íons negativos ajudam a quebrar as moléculas de água, fazendo com que elas evaporem mais rápido.



Uma resposta para “Dicas para secar o cabelo com praticidade”

  1. Adorei o site, meus parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *