Cabelo

Dicas para lidar com os cabelos arrepiados

cabelo arrepiado

Não importa se é um look casual com os cabelos soltos ou um penteado de festa super produzido – os cabelos arrepiados ao redor da testa podem acabar com o humor de qualquer pessoa.

Esses fios aparecem por diversos motivos e podem ser bastante irritantes, mas fique calma. Se você ainda não se acostumou com eles, existem algumas formas de lidar com esses cabelos arrepiados super rebeldes.

Fios quebrados

Os fios quebrados junto à testa incomodam e muito. Não só pela estética, mas também por serem um indicativo de que a saúde do cabelo não vai muito bem. Entre as principais causas estão os procedimentos químicos, como progressivas e descolorações. Excesso de calor de secadores, chapinhas e onduladores, escovação excessiva ou forte demais também estão entre os problemas mais comuns.

Se esse for o seu caso, o ideal é diminuir ou evitar qualquer um desses procedimentos. Na hora de pentear o cabelo, vá desembaraçando os fios a partir das pontas e subindo aos poucos – isso evita um excesso de força que pode partir o fio. Sérum ou óleo finalizador pode ajudar a controlar a rebeldia, mas não se esqueça de investir nas hidratações, pelo menos uma vez por semana.

Cabelos novos

Alterações hormonais podem causar queda de cabelo. Quando isso acontece, os novos fios nascem enfraquecidos e não conseguem crescer, por isso ficam arrepiados. Nesse caso, tratar é mais importante do que disfarçar.

O primeiro passo é buscar orientação médica para entender os motivos de isso estar acontecendo. Depois, para recuperar os fios, é preciso ir atrás de queratina e proteínas, que encorpam o cabelo, e vitamina B5 para nutrir o bulbo capilar. Enquanto você e seu cabelo se restauram de dentro pra fora, invista em reparadores de pontas, óleos ou séruns para controlar os cabelos arrepiados.

Redemoinhos

Outro incômodo bastante comum são os redemoinhos. Eles têm origem genética, surgem de uma alteração no bulbo capilar, responsável por determinar o sentido do crescimento dos fios. Não existe uma forma de fazer o cabelo crescer no sentido certo, mas temos algumas maneiras de disfarçar esses fios que estão “na contramão”. O truque está no corte: fique longe dos desfiados e aposte nos cortes retos. Assim os fios ficam mais pesados e isso ajuda a esconder os redemoinhos.

cabelo arrepiado



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *