Cabelo

Dicas para homens de cabelo cacheado

Homens de cabelo cacheado tendem a deixar os fios bem curtos e os motivos podem ser muitos, como controle de volume, praticidade ou simplesmente por achar que os cachos não são bonitos o suficiente para serem expostos por aí.

Assumir os cachos é como assumir uma personalidade. Quando bem cuidados, os cabelos crespos e cacheados podem deixar o homem ainda mais atraente e com uma sensualidade sutil – é só saber como cuidar e como arrumar ele na hora de sair de casa.

Os cuidados para os homens de cabelo cacheado não fogem muito do que as mulheres cacheadas têm como rotina. O primeiro passo é a hidratação: por ser um fio irregular, os óleos naturais não conseguem se distribuir por todo o cabelo, deixando ele ressecado e com aspecto feio – por isso é preciso dar uma ajudinha aos fios fazendo hidratações periodicamente.

Para os machos que só gostam de ir ao salão quando realmente precisam aparar o corte, basta escolher um bom produto para usar em casa, de preferência algo indicado para os cabelos cacheados ou secos. Se existe alguma dúvida de qual máscara de hidratação comprar, não hesite em perguntar para o seu cabeleireiro ou mesmo para a atendente da loja de cosméticos. São apenas alguns minutos semanais ou quinzenais que vão te deixar com um aspecto muito melhor: homens com cabelos bem tratados refletem a saúde e o cuidado que você mesmo. Acredite, as mulheres notam isso.

Fique de olho na temperatura do seu banho – água quente não faz bem pra pele, nem pro cabelo. Altas temperaturas fazem os fios ficarem ressecados, e como os cabelos crespos e cacheados já têm esse problema naturalmente, o ideal é usar água morna, pelo menos para lavar as madeixas. Também tem truque para secar com a toalha: se você esfregar os fios, isso vai causar o temido frizz (aqueles cabelinhos arrepiados). Apenas pressione a toalha sem esfregar. Se for pentear, faça isso gentilmente com os fios ainda úmidos e use um pente com dentes largos.

Pra finalizar também vale usar algum produto sem enxágue, o famoso leave-in. Ele vai manter a hidratação e umidade dos fios. Invista naqueles indicados para cabelos crespos e cacheados – pode até optar por um modelador de cachos ou mesmo uma pomada leve.

Confira alguns looks de homens com cabelos cacheados:



Uma resposta para “Dicas para homens de cabelo cacheado”

  1. Miguel disse:

    Bom dia, me chamo Miguel, gostei muito das dicas e assuntos do site. A cerca de um ano venho deixando o meu cabelo crescer, ele crespo e cacheado, eu gostaria de alguma indicação de cabeleireiros na região Leste de São Paulo que saibam lidar com o meu tipo de cabelo.
    Desde já agradeço,
    Miguel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *