Cabelo

Dicas para disfarçar o cabelo crespo encolhido

Se você é dona de cabelos crespos ou super cacheados, provavelmente já teve a sensação de que o cabelo parou de crescer ou até mesmo dos fios estarem “diminuindo” de comprimento. O encolhimento é uma característica muito comum dos fios crespos ou com cachos muito fechados. Por eles terem uma forma espiral ou em ziguezague, quando secos os fios tendem a encolher, parecendo que estão mais curtos do que realmente são.

Entretanto, existem algumas dicas que podem ajudar a driblar esse problema. Em primeiro lugar, é preciso caprichar bastante na hidratação e, principalmente, na finalização. A recomendação é aplicar um óleo vegetal leve para desembaraçar. Nesse processo existe mais um truque: a escolha do pente. O ideal é usar um modelo garfo, com dentes bem espaçados. Dessa forma é possível soltar os cachos sem interferir no volume ou forma natural deles.

Evitar procedimentos com calor, como chapinha e secador, é um fator importante, não só para conter o encolhimento dos cabelos crespos e cacheados, mas também para manter a vitalidade dos fios de uma forma geral. No entanto, se for imprescindível secar o cabelo com uma ajuda extra, tire o máximo de umidade que conseguir com a toalha, de forma delicada, e aplique um protetor térmico. Depois, seque o cabelo posicionando o secador de cima pra baixo, direcionando o ar para a raiz e puxando os fios com os dedos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *