Cabelo

Dicas para cabelos grisalhos

Por muito tempo a única solução possível para os grisalhos era tacar tintura no cabelo. Os fios brancos deviam ficar muito bem escondidos, como se fosse um crime envelhecer. Bom, de umas temporadas pra cá os cabelos grisalhos ganharam outro status, o de estilo.

Mulheres e homens, inclusive quem ainda nem precisa se preocupar em disfarçar fios brancos, apostam agora no cabelo acinzentado. Para fazer a transição, o ideal é ir clareando os cabelos aos poucos, respeitando a tonalidade natural. Uma dica é optar por um tonalizante que não cubra os fios totalmente, assim a transição fica mais suave. O corte aqui é essencial: médios e curtos caem muito bem com a cor, de preferência com as pontas repicadas.

Invista na reconstrução capilar, já que a perda de melanina deixa o cabelo mais vulnerável ao ressecamento, resultando em fios quebradiços. É importante repor nutrientes e minerais para fortaceler. Aposte em hidratações com queratina, arginina e aminoácidos.

Cuidado com o efeito amarelado! Ele pode aparecer por conta da exposição ao sol e cloro. Shampoos, condicionadores e máscaras de hidratação de cor cinza ou violeta podem te ajudar com isso. São produtos com efeito tonalizante que dão brilho natural aos fios. Leia atentamente o rótulo e use de acordo com as instruções do fabricante para não correr o risco do seu cabelo absorver a pigmentação dos produtos, resultando em manchas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *