Cabelo

Dicas para cabelos finos

dicas-cabelo-fino-blog-julio-crepaldi-00

Quem tem cabelo fino precisa tomar cuidados redobrados. Por serem mais frágeis, os fios finos estão sujeitos a muito mais danos, seja em processos químicos ou em simples hábitos do dia-a-dia: além de ficarem mais embaraçados, estão mais sujeitos a quebras no próprio desembaraçamento, por exemplo.

Algumas dicas e truques, entretanto, facilitam bastante a vida das donas de cabelos finos. Procure usar shampoos mais transparentes – são eles que garantem uma limpeza mais profunda, já que esses fios tendem a ficar mais oleosos. Compense com um condicionador mais emoliente, aplicando e desembaraçando com delicadeza.

dicas-cabelo-fino-blog-julio-crepaldi-01

Na hora de pentear e desembaraçar, prefira escovas com cerdas resistentes, sem aquelas bolinhas de plástico na ponta – elas estimulam a quebra dos fios mais frágeis. Sempre comece a desembaraçar os fios a partir das pontas e vá subindo até a raiz.

Fique atenta também na hora de escolher um óleo nutritivo. O ideal são os mais leves, que não vão pesar os fios, nem deixá-los ainda mais oleosos. Prefira aqueles que “somem” assim que aplicados ao cabelo de forma moderada, como os óleos em spray. Para a hidratação com óleos não pesar, vale aplicar o produto no comprimento dos fios e lavar depois de meia hora – esse é o tempo que o cabelo fino leva para absorver os nutrientes.

dicas-cabelo-fino-blog-julio-crepaldi-02



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *