Cabelo

Dicas de verão – Cabelos cacheados na praia

Assim como a pele, os cabelos também sofrem com queimaduras quando são expostos de forma exagerada no sol. Os cabelos cacheados na praia acabam sendo mais suscetíveis a esse dano, uma vez que os fios são mais finos e sensíveis – diferentes dos cabelos orientais, por exemplo.

Os cacheados coloridos são ainda mais frágeis sob a ação do sol, já que as escamas ficam muito abertas, fazendo com que boa parte da nuance seja perdida, além dos fios ficarem mais ressecados.

O melhor cuidado para os cabelos cacheados na praia é usar leave-in com proteção contra os raios UV – assim os fios ficarão impermeabilizados, com a umidade natural mantida e protegida contra as ações solares.

A dica é carregar sempre um bom leave-in na bolsa. A águado mar ou mesmo a da piscina é muito prejudicial aos fios, por isso o ideal é enxaguar o cabelo depois de mergulhar e reaplicar o produto. Se for passar o dia na praia ou na piscina, faça um coque ou uma trança para manter o controle do volume, mas sem apertar muito, já que os fios ficam extremamente sensíveis quando molhados.

Depois da exposição ao sol, o cabelo deve ser imediatamente lavado, usando shampoos e condicionadores indicados para o tipo de fio, sem esquecer de passar o leave-in novamente.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *