Produtos

Dicas de produtos – Óleo de Pracaxi

Não é de agora que os óleos para cabelo estão em alta – desde a onda do óleo de argan, a indústria foi disponibilizando no mercado uma diversidade de outros óleos cheios de benefícios para os fios. Um deles vem direto da Amazônia: é o óleo de pracaxi.

Há quem diga que os indígenas usam o óleo de pracaxi há séculos, para tratar tanto questões da pele, quanto do cabelo. Há ainda quem afirme que esse seja o segredo do cabelo das índias, que sempre aparentam ter uma boa densidade e vitalidade.

Cientificamente, o óleo de pracaxi se mostra com alta propriedade condicionante e hidrofóbica, ou seja, repele a água, se mostrando ideal para quem enfrenta problemas com umidade no cabelo. Aplicado nos fios, esse óleo pode deixar o cabelo sedoso, com brilho intenso e com mais força na fibra capilar.

O óleo de pracaxi forma uma camada protetora nos fios, protegendo-os dos desgastes causados pelo vento e pelo sol. Ele ajuda a manter a umidade do cabelo, controlando o volume e evitando o frizz.

Se usado antes do secador, o óleo de pracaxi ajuda o deslizar da escova e ainda condiciona os fios, garantindo maior brilho e maciez. Quando aplicado em máscaras ou condicionadores, ele ajuda a proporcionar o efeito liso e se mostra como um ótimo revitalizante para os cabelos quimicamente danificados.

Esse ingrediente nacional já faz parte de algumas fórmulas de marcas renomadas de produtos para cabelo, tanto em produções brasileiras, quanto em produtos importados. Vale a pena ficar de olho nos produtos com óleo de pracaxi!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *