Cabelo

Dicas de manutenção de cabelo crespo

É preciso ter uma boa rotina de cuidados e hábitos saudáveis para manter os cabelos crespos em sua melhor forma e vitalidade. Os tipos de cuidados, os produtos escolhidos e até mesmo a roupa de cama pode influenciar na manutenção do cabelo crespo.

Um bom parâmetro para saber se já está na hora de renovar o corte é simplesmente passar os dedos pelo cabelo. Se encontrar muitos nós próximos às pontas, está na hora de cortar. Pra quem prefere já deixar marcado na agenda, o ideal é pelo menos aparar as pontas a cada três meses, aproximadamente.

O corte de cabelo crespo é mais bem sucedido quando é feito com os fios secos. Esse tipo de textura valoriza bastante a forma, então com o cabelo seco, que é como ele será usado, é mais fácil ter uma noção do resultado final, respeitando a vontade da cliente e harmonizando o corte com o formato de rosto.

Na hora de ir às compras, valorize os produtos com óleos naturais e bem hidratantes. Cabelos crespos tendem a ser mais secos, então é importante dar um boost na hidratação. Vale a pena investir também numa fronha de seda. Além de provocar menos atrito na hora de dormir, ela absorve menos os óleos naturais do cabelo, diferente do algodão.

Se você gosta de usar um leave-in, dedique um tempo para passar o produto mecha por mecha, enrolando as mechas no próprio dedo. Isso ajuda a distribuir melhor o produto e ainda deixa os cachinhos mais definidos. Cuidado na hora de usar o difusor para não amassar o cabelo. Posicione o secador numa posição e distância que respeite a forma e o caimento natural dos fios.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *